segunda-feira, 22 de abril de 2013

Bouquet de flores para o Dia da Mãe

3 comentários
Olá, boa tarde!
Sejam muito bem vindos ao meu blog!

O Dia da Mãe aproxima-se a "passos largos"....
A importância que atribuo a este dia e ao que ele significa faz com que todos os anos procure fazer algo diferente para homenagear a minha mãe.

Penso que não existirá nenhuma mulher que não goste de flores e, por isso, frequentemente o meu projeto para o Dia da Mãe envolve flores. Este ano também não será excepção!

Resolvi fazer um arranjo de flores de EVA em forma de topiaria.(ou topiária?). O centro de cada uma das flores é formado por uma pérola e o arranjo foi colocado num vaso branco muito simples, decorado apenas com uma fita e um laço.
Este arranjo da foto é apenas o esboço daquele que irá ser o meu presente para a minha mãe, e falta ainda o  indispensável cartão  a desejar um Feliz Dia da Mãe ( que irei fazer em papel de scrapbooking) mas, ainda assim, resolvi compartilhar a ideia convosco.





Estas flores, sem pretenderem substituir as naturais, têm sobre elas a vantagem de não murcharem, não secarem... tal como o Amor de Mãe! e ficarão todo o ano a alegrarem uma estante, secretária ou qual quer outro cantinho da casa, como recordação daquilo que sentimos pelas nossas mães!

Espero que tenham gostado!
Muito obrigado pela visita!



domingo, 14 de abril de 2013

O jardim encantado da Mafalda

6 comentários
Olá, bom dia!
Parece que a Primavera chegou, finalmente!!!
 Hoje está um lindo dia de sol! Há muitos pássaros e flores no meu jardim e também no jardim da Mafalda, como irão ver.

Um dos meus últimos projectos foi um mobile para decorar o quarto de uma bebé fofinha. Idealizei-o com personagens encantadas tais como um sol tímido, nuvens apaixonadas, muitas, muitas flores, passarinhos gorduchos que habitam em casinhas elegantes e até cogumelos mágicos. A responsabilidade do aparecimento destes seres extraordinários cabe à ursinha-fada, que encima o mobile.

Passo então a apresentar-vos os personagens encantados do jardim da Mafalda:


A ursinha-fada que é vaidosa e tem uma varinha de condão de "cristal cor-de-rosa". Adora sentar-se em ramos floridos a contemplar o seu jardim....



....que tem flores......



.... muitas flores......



.... uma casinha habitada por uma família de pássaros simpática....


....e, ainda,cogumelos mágicos.....



todos eles iluminados por um sol um bocadinho tímido que anda sempre acompanhado de uma nuvem apaixonada


"All together now"






Aqui está o mobile com o nome da Mafalda (as dimensões do mobile - cerca de 1m de altura- dificultaram a realização de uma foto de melhor qualidade, sobretudo quando a fotografa (eu) tem tão pouca experiência nestas lides...).


Muito obrigada pela visita!
Voltem sempre! 






 

Gracinhas Artesanato Copyright © 2012