terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Gatinho feltro

3 comentários
Olá, Bom dia!

Fiz, recentemente, mais um gatinho personalizado com a inicial do nome do bébé ("R"), para ser usado como placa de porta. Aqui está o resultado final:



Para quem quiser reproduzir este trabalho (penso que é um lindo presente para as mamãs) aqui vão umas dicas:
Na sua realização utilizei os moldes já publicados anteriormente no blog.
É necessário feltro em 2 tons de azul e em branco, retalho de tecido para o laço, linhas de bordar, enchimento acrílico e alguma paciência!
A confecção do gatinho é totalmente manual e nela são utilizados os pontos de bordado: pesponto, ponto de nó e ponto "atrás" (não sei se é este o nome certo mas também não conheço outro nome para designar este ponto).

Espero que a mãe do bebé tenha gostado!

Muito obrigado por terem vindo visitar o meu blog.

Doces que não engordam

0 comentários
Olá, Bom dia
Bem vindos ao Blog.

O ano de 2012 começou... e, a maioria dos portugueses, não vê este início de ano com as habituais expectativas de mudança e de esperança num futuro melhor que geralmente acompanham a mudança do calendário.
Para alegrar um pouco trago-vos um docinho para alegrar a vista.... e o melhor é que tem 0 calorias!


Este "docinho" é um alfineteiro (não sei se terei coragem para o usar como tal) totalmente feito de feltro e com enchimento de manta acrílica. O molde base é um cilindro com base de 7cm de diâmetro e cerca de 7cm de altura. Todos os elementos decorativos (moranginho, "suspiro" e bolachinha) também são feitos com feltro. Na realização do trabalho utilizei os seguintes pontos de bordado: ponto caseado, ponto palito e ponto de nó francês.
Embora me tenha inspirado nalguns"docinhos" semelhantes que vi na net os moldes que utilizei foram realizados por mim e terei todo o gosto de os disponibilizar para quem estiver interessado (basta enviar um comentário com o pedido).
Tenciono explorar esta vertente num futuro próximo e, logo que tiver mais trabalhos, irei trazê-los aqui para me dizerem de vossa justiça.

Muito obrigado pela visita.
Tenham um Bom Dia e um excelente 2012.

Porque foi Natal....

3 comentários
Olá, Bom dia.
Bem-vindos ao meu Blog.
Hoje, passadas as Festas e a agitação a elas associadas, arranjei algum tempo para vos apresentar umas coisinhas simples que fiz para dar de presente de Natal a amigos e familiares. São de feltro,como não podia deixar de ser, e todas elas feitas com muito carinho!


Aqui a fotografia foi feita com a peça (serve como porta-chaves ou para personalizar uma bolsa, mochila, etc) na minha mão para poderem ter a noção do tamanho.


A destinatária do "C" recebeu também um porta-lenços feito em tecido e com decorações realizadas com bocadinhos de feltro (com o feltro nada se perde, nem mesmo os retalhinhos mais minúsculos) e as pequeninas pérolas (se quiserem ver em pormenor, pf cliquem na imagem) que foram usadas para decorar a letra de feltro.


Fiz também este "M" para a minha irmã que me tem incentivado muito na realização deste meu hobbie.


E como as fãs têm direito a tratamento especial, aqui vão mais uns miminhos que foram também incluídos no kit de lembranças para a minha irmã.


O porta moedas já tinha sido apresentado mas, para ele não ficar sozinho, fiz um porta lenços do mesmo tecido

Mais um "F"...


Aqui, além das pérolas (florzinhas) utilizei um pequeno botão em forma de borboleta. Nas letras anteriores a borboleta era de feltro e tinha asas duplas. Devido ao pequeno tamanho a borboletinha é um bocadinho difícil de cortar,no entanto, tudo se faz com um pouco de paciência.

E agora uma dica para quem quiser fazer também estas letras....
Os moldes para as letras foram feitos com a fonte "Cooper Black" no tamanho 280.

O meu filhote recebeu uma bolsa para o seu IPod (bem discreta e nas cores que ele pediu!)


Parece que esta ideia agradou a outros membros da família porque já tenho "encomendadas" várias outras bolsas para iPhone, iPod e outros gadgets informáticos. Terão que aguardar um pouco pois, de momento, tenho o braço direito "em obras".


Bom, espero que os destinatários das "gracinhas" que fiz para oferecer neste Natal, tenham gostado. Eu, gostei muito de as fazer!

Muito obrigado pela vossa visita e, se assim o entenderem, pelo vosso comentário.
 

Gracinhas Artesanato Copyright © 2012